[Ubuntu-BR] Servidor DHCP no Ubuntu

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quinta Fevereiro 25 11:09:15 UTC 2010

Pois é... informática tem dessas coisas...

Tudo conferido, tudo conforme manda o figurino e nada.

Acho que pode ser a sequencia da instalação pois instalei o DHCP por ultimo,
pois só precisei depois.
Mas como no momento não posso parar o servidor que fica 24h ligado, vou ver
isso outra hora com mais calma.
Eu instalei pelo instalador do Ubuntu... depois vou desinstalar e reinstalar
pela linha de comando pra ver se ocorre algum erro.

Mas valeu a dica do pessoal

Marcelo Silva
cel.: 11 9693-4251
visite: www.listasa.com.br

----- Original Message -----
From: "Cesar A. Gaspar" <cesargasp em ig.com.br>
Sent: Wednesday, February 24, 2010 9:12 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Servidor DHCP no Ubuntu

Marcelo!

Por padrão o apt-get deixa o dhcp server iniciando automaticamente. Você
especificou a interface que o DHCP vai agir? Ela fica no arquivo
/etc/default/dhcp3-server.

Verifique se o script dhcp3-server está com a permissão para execução:

# chmod 755 /etc/init.d/dhcp3-server

Verifique também se existe um link simbólico em /etc/rc2.d/, algo como:

S40dhcp3-server

Att.

                '''
               (o o)
|  Cesar Augusto Gaspar              |
|  MSN: cesargasp em hotmail.com        |
              |__|__|
               || ||
              ooO Ooo