[Ubuntu-BR] Servidor DHCP no Ubuntu

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Quarta Fevereiro 24 17:29:51 UTC 2010

Provavelmente sua interface de rede está iniciando após o serviço do dhcp.
Como é feita a configuração da interface de rede que distribui os ips?
Como está a configuração do seu arquivo /etc/network/interfaces ?
Caso não existir link na interface de rede na hora da inicialização, a interface não irá ser iniciada e o dhcp também não iniciará.

http://www.ubuntero.com.br

----- Mensagem original -----
De: "Marcelo Silva" <marcvan em ig.com.br>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010 13:08:46
Assunto: [Ubuntu-BR] Servidor DHCP no Ubuntu

Pessoal instalei o servidor DHCP no Ubuntu 9.10 e esta funcionando quase legal
O unico problema é que ele nao inicia no arranque
Eu tenho que dar um start manual nele :(
Eu uso o webmim tambem pra configurar... mas nem o webmim conseguir deixar ele automatico na inicializacao

Alguem pode dar alguma dica ?

Marcelo Silva