[Ubuntu-BR] Ubuntu e a Could Computing

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Quarta Fevereiro 24 00:50:27 UTC 2010

Olá pessoal,

lendo vários artigos na net sobre a CC, gostaria de debater com vocês sobre
oque vocês acham sobre a "googlemania" que, ao meu ver, pretende dominar
nossas vidas... acho que a CC pregada pelo google, é um caminho sem volta
para uma nova escravidão de um novo império monopolista. Como ficaria o
nosso ubuntu diante esse cenário?
E os novos usuários, como eu que levei tanto tempo da minha vida para
conhecer a maravilha de não ter um SO pirata, e de altissima qualidade,
(pelo menos desde que deixei meu ubuntu "redondinho", não tive mais
problemas algum), me considerando livre pra usar oque quero, configurar meu
linux como quiser... será que seremos escravos novamente de uma empresa que
irá dizer oque vai/deve aparecer na tela do meu pc? ou será que é meramente
"onda".
Penso que assim como é na empresa onde trabalho, temos dois servidores um
interno pra rede local e outro para internet, será que vai ser realmente
seguro manter meus dados nas mãos de gigantes?
Gostaria de debater então oque vocês acham sobre o contexto Ubuntu no futuro
CC...

abraço a todos

Jean Pierre Jochen