[Ubuntu-BR] apt-get install...(gestor de janela)

Silvio Clecio silvioprog em gmail.com
Terça Fevereiro 23 19:34:11 UTC 2010

Robson - GMail escreveu:
> Olá pessoal...
>
> Para instalar o gestor de janelas, o gnome e o synaptic, usando a
> sintaxe abaixo é correto?
>
> É obrigatório ter esse xorg?
> o gdm instala o gnome ou apenas o login do gnome?
>
> sudo apt-get update
> sudo apt-get install xorg openbox obconf gdm synaptic
>
> grato
>
> Robson Dantas

Depois da dica do Zandre na outra thread eu baixei o OpenBox e instalei
numa VM para testar, ainda não fiz com o Ubuntu-Server como ele sugeriu,
mas já senti a diferença no Ubuntu-Desktop mesmo.

Eu usei a documentação do OpenBox e foi de primeira, selecionei ele na
janela de login, tanto a opção com Gnome quanto a outra, e foi de primeira.

Eu instalei o fbpanel por fora, e também fiz o teste em minha máquina
real com o "openbox --replace" e ficou filé.

O OpenBox é muito rápido. Finalmente encontrei com a ajuda do Zandre
algo que eu queria desde quando conheci o Ubuntu (8.10): Janelas bonitas
e rápidas.

Faz o teste com o XFCE também, eu cheguei a instalá-lo aqui e gostei
muito também.

--
[]'s

Silvio Clécio