[Ubuntu-BR] desativar proteção de tela e gerenciamento de energia com vídeo rodando

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Domingo Fevereiro 21 12:37:04 UTC 2010

Eu gostaria que quando estivesse reproduzindo um arquivo de vídeo ou dvd as
minhas preferências de proteção de tela e gerenciamento de energia (reduzir
brilho e apagar tela depois de alguns minutos) fossem desativadas, do
contrário, toda vez tenho que ir nessas opções e realizá-las manualmente.

Não sei se tem como fazer isso independente do player que se usar, de
qualquer maneira se eu conseguir isso para o VLC Player, que é o meu
preferido, já ajudaria muito. Já procurei entre as diversas opções que ele
oferece, em modo básico e avançado, mas não achei nada nesse sentido.