[Ubuntu-BR] Como criar um cron para Sarg

Armando Barsotini Neto a.barsotini em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 20:31:34 UTC 2010

Boa Tarde

Procura dentro do "/etc" o arquivo "crontab"

--------------------
[root em teste etc]# cat crontab
SHELL=/bin/bash
PATH=/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin
MAILTO=root
HOME=/

# run-parts
01 * * * * root run-parts /etc/cron.hourly
02 4 * * * root run-parts /etc/cron.daily
22 4 * * 0 root run-parts /etc/cron.weekly
42 4 1 * * root run-parts /etc/cron.monthly

# TESTE
00 22 * * * root run-parts /etc/cron.teste
-----------------------
No caso do #TESTE acima, ele vai executar todo dia as 22:00 horas.   procure
na net a posição correta para alterar os * * * e fazer o script rodar a cada
30 minutos.

Crie o diretório "cron.teste" dentro do "/etc"

Adiciona e lá dentro os scripts que desejar ( ex:  sarg.sh )

Depois lembre-se de restartar o serviço crond !!!!

Att,

Armando Barsotini Neto

Linux User # 503670
Ubuntu User # 30175