[Ubuntu-BR] tradução correta x senso comum

Nelson Corrêa nelson.ubuntu em gmail.com
Quinta Fevereiro 18 17:54:13 UTC 2010

"A utilização e incorporação de estrangeirismos não passa por um
processo de imperialismo cultural e aculturação?"

Não. Não. Não. As línguas são vivas e as culturas se misturam. O inglês
está cheio de palavras latinas. O português está cheio de palavras não
latinas. E por aí vai. Ainda bem que isso é assim. Que nós, seres
humanos, nos misturamos e com isso crescemos.

Eu tenho pavor de usar um rato no meu ordenador, olhando para o ecrã.
Por isso prefiro usar em inglês, mas não me oponho à tradução e muito
menos aos puristas, que não aceitam nenhum estrangeirismo como uma nova
palavra no nosso idioma. Sucesso aos heroicos tradutores.

Abraços,
Nelson