[Ubuntu-BR] Off-topic Sobre configuração de VLAN

Andre Garcia andreedu em hotmail.com
Sexta Fevereiro 12 21:21:23 UTC 2010

Inicialmente gostaria de agradecer a resposta...

Sim eu tenho um manual de uma 3com antiga mas que serviu para acessa-la...

Hoje estou no seguinte ponto:

Espetei uma placa de rede em uma máquina ubuntu ... configurei para rede endereço 192.168.1.0

Então acessei o switch(par trançado na placa de rede em uma das portas do switch) e atribui um ip para acesso 192.168.1.1 obviamente da mesma rede 0.

Logo estou conseguindo acessar o switch via http://192.168.1.1 coloco o usuario admin e a senha padrão .... blz... tenho acesso as configurações...

Até aí tudo tranq. agora o q eu faço?  como configurar as vlans ? como testar ? etc...

Como é que eu crio uma vlan ?

Eu preciso conectar outras placas de rede para cada vlan criada ?

Seria um passo a passo desses que eu estou precisando para poder continuar andando...

Mesmo assim agradeço ...

Abraços,
André Garcia.