[Ubuntu-BR] Off-topic Sobre configuração de VLAN

Andre Garcia andreedu em hotmail.com
Sexta Fevereiro 12 17:09:29 UTC 2010

Boa tarde,
  alguém teria algum material sobre vlan para quem está começando a trabalhar com redes ?  No meu trabalho foi me solicitado a configurar duas vlans em um switch 3com 4500 24 portas, onde cenário 1 elas se falam e cenário 2 elas não se falam.  Depois da alguma ajuda consegui entra na vlan via http, passei duas semanas para conseguir fazer isso, só que agora eu olho para aquelas funções e não sei por onde começar ... Eu preciso configurar via ubuntu 9.10.  Já fui atrás no google é não consegui entender como seria a configuração e como funciona...  Se tiveres algum exemplo seria ótimo.

Desde já agradeço a atenção de todos,
André Garcia.