[Ubuntu-BR] Problemas no SSH

Armando Barsotini Neto a.barsotini em gmail.com
Quinta Fevereiro 4 20:55:19 UTC 2010

Boa Tarde!

É pessoal, realmente alegria de pobre dura pouco... rsssss...  parou de
funcionar de vez!!! agora, nem renomeando o diretório ( .ssh/ ) ou mesmo
apagando o .known_hosts não consigo mais conectar...  nem via shell  =/

Tentei a dica do João Olavo:

#ssh root em 192.168.0.254 -o 'StrictHostKeyChecking=no' -o 'CheckHostIP=no'

Também não rola....  o retorno agora é sempre o mesmo:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@    WARNING: REMOTE HOST IDENTIFICATION HAS CHANGED!     @
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
IT IS POSSIBLE THAT SOMEONE IS DOING SOMETHING NASTY!
Someone could be eavesdropping on you right now (man-in-the-middle attack)!
It is also possible that the RSA host key has just been changed.
The fingerprint for the RSA key sent by the remote host is
1d:9e:b6:dc:b6:fd:90:53:90:2c:17:bc:39:78:f5:fc.
Please contact your system administrator.
Add correct host key in /root/.ssh/known_hosts to get rid of this message.
Offending key in /root/.ssh/known_hosts:1
RSA host key for 192.168.0.254 has changed and you have requested strict
checking.
Host key verification failed.

O pior é que no meu *fedora* isso não ocorria.. só está acontecendo do
UBUNTU 9.10

Pelo amor, quem tiver uma luz, me mostre o caminho !!!  gostaria de
desabilitar isso de uma vez por todas....

Dúvida: o ssh não roda como serviço ??? baixei o rcconf e verfiquei que não
se encontra listado... (no meu fedora ele roda como "sshd" abrindo o
"ntsysv" )

--
Att,

Armando Barsotini Neto