[Ubuntu-BR] Karmic x64 vs Servidor Supermicro

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quarta Fevereiro 3 13:39:41 UTC 2010

2010/2/3 ..:: S.e.r.i.a.L ::.. <skroot em gmail.com>:
> Bom dia amigos,

    Ôlas S.e.r.i.a.l

> Estou instalando o Karmic em um servidor Supermicro com Raid1 disco SATA2.
>
> A instalação ocorre perfeitamente bem, até o momento de instalar o
> bootloader. Nunca vi isso acontecer, ele me pede para selecionar qual
> bootloader eu quero instalar (lilo ou grub).

    É, acontece dependendo do tipo de particionamento que está
querendo usar para o Raid1. Veja este endereço:

https://help.ubuntu.com/community/Installation/SoftwareRAID#Partitioning%20the%20disk

    Agora também uma pesquisa na internet sobre grub e raid1 retorna
também bons materiais.

> Alguém já teve esse problema?

    Já, mas em uma máquina virtual com o tamanho do disco não fixo.
Ele não conseguia fixa a MBR.

> Vlw
> [.]´s

- []s