[Ubuntu-BR] Editor do menu principal (alacarte)

André Maldonado andre.maldonado em gmail.com
Quarta Fevereiro 3 12:11:56 UTC 2010

Bom dia galera, duas perguntas...

A primeira é: Quando pelo menu, eu tento Sistema/Preferências/Menu
principal, nada acontece, pois dá um erro de permissão negada, sendo que
para eu abrir o Editor do Menu, preciso ir pelo terminal e digitar:

#sudo alacarte

Então, a primeira pergunta é: Como faço para dar permissão para meu usuário
ou para alterar a chamada no menu?

E a segunda pergunta é sobre este editor de menus. No meu meno Aplicativos,
tenho o item Outros, e dentro dele itens que gostaria de excluir. Porém, no
editor do menu, estes itens não aparecem. Como faço para excluí-los, uma vez
que já exclui os programas que estavam relacionados a eles?

Obrigado.

"Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És
verdadeiramente o Filho de Deus." (Mateus 14:33)