[Ubuntu-BR] Linha de assunto e bagunça na lista

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Fevereiro 2 20:06:38 UTC 2010

> Por que exatamente vc usa digest? Só pra entender. :)

Porque prefiro receber uma mensagem com vários assuntos, ler uma vez e
responder seletivamente, ao invés de ler uma por uma e selecionar as
que quero responder. Acho mais prático e mais rápido.

> Eu particularmente gostaria de punir com a morte quem muda o assunto
> do email ahuahauhauha :P ...

Eu também acho isso um saco. Por isso quero resolver o problema do
digest, ao invés de simplesmente dizer que não funciona.

> ...Digo isso pois em uma lista de suporte como
> essa, é importante manter a continuidade e o assunto condensado em uma
> só thread, para consulta futura, e dar reply em digest/mudar o título
> quebra tudo isso.

Sim, eu sei disso tudo. Mas como é que a lista identifica que estou
respondendo ao digest ou escrevendo um reply de uma mensagem ela? É
por aí que acho que se começa a resolver o problema.

> Em listas com trafego mais intenso de emails acho normal isso
> atrapalhar. Eu mesma acho isso horrivel, e esta é a unica lista onde
> tenho e já tive esse tipo de problema. Sinceramente não conheço (não
> que não haja, só não conheço) alguem que use digest pra listas com
> fluxo enorme de emails, ao inves disso as pessoas usam filtros ou
> labels, como o Xisberto sugeriu.

Bom, eu uso. Como já disse, acho mais prático e rápido.

> Não conheço uma forma de resolver isso (a não ser não usando digest
> pra listas de trafego intenso :)), se alguem conhecer eu ficaria muito
> feliz em saber!

Bom, eu desconfio, como já disse, que basta colocar o campo assunto
num formato correto para que o programa que faz a organização da lista
entenda que a mensagem é continuação da thread, e não uma nova thread.
Isso eu imagino, mas posso estar enganado e o buraco ser mais embaixo.

Abraço

Paulo de Souza Lima