[Ubuntu-BR] Problema com impressora compartilhada

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Fevereiro 2 11:40:18 UTC 2010

Porque está usando Samba ?
Você tá tentando encaixar uma peça quadrada num buraco redondo, o
Windows suporta impressoras por TCP/IP (Cups) nativamente, ao
adicionar uma impressora no windows diga que é uma impressora de rede
e a seguir ele apresentará um campo de URL, o qual voce deverá digitar
:
http://hostname:631/printers/nome_da_impressora

Se tiver duvida de qual é o endereço acima, apenas abra o firefox da
maquina linux que tem a impressora e acesse o endereço :
http://localhost:631
Vai na guia printers e olhe o link que aponta para a impressora, este
será o mesmo endereço que deverá usar no Windows conforme lhe
indiquei. Presta atenção que a impressora no Cups deverá está
publicada e compartilhada para uso com os demais, isso pode ser feito
tanto nas propriedades da impressora usando o gnome quanto no endereço
http://localhost:631. Em geral, ela já está compartilhada, mas as
vezes tentando deixar funcionar voce pode ter mexido em tanta coisa
que tenha desabilitado esse recurso.

[]'s e sucesso