[Ubuntu-BR] Linha de assunto e bagunça na lista

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Fevereiro 2 10:38:23 UTC 2010

Xisberto,

> Então, eu pessoalmente não consigo entender nada de uma mensagem do digest.
> E ainda não vi nada que resolvesse esse problema do assunto.

Pois é exatamente por isso que levantei o assunto. Falta uma explicação
clara de como usar a ferramenta.

> E você usa gmail, é fácil criar um filtro que atribua um marcador às
> mensagens e as arquive, livrando sua caixa de entrada de coisas que você
> não
> precisa ler.

Ainda assim, prefiro usar o digest, se me permite.
A questão toda se resume a que cuidados deve ter, quem utiliza o digest,
quando edita a linha Assunto. Me parece uma questão simples de responder e
não justifica abandonar a ferramenta. Visto que isso atrapalha a lista e não
a mim pessoalmente, então seria justo que a lista (ou seus administradores)
buscasse uma solução para o problema, e não jogasse a responsabilidade dele
sobre quem utiliza a ferramenta. Quem utiliza não é culpado pela bagunça na
lista. Já vi outras pessoas, principalmente novatos, tendo problemas com
isso, não só aqui, mas em outras listas também.
A diferença é que em algumas outras listas as pessoas não se sentem
incomodadas com a questão.

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador