[Ubuntu-BR] A novela de reportar um bug no Ubuntu

nethell nethell em logbin.net
Quarta Dezembro 29 15:58:28 UTC 2010

On Wed, 29 Dec 2010 12:24:18 -0200
Renato Alvim <renato.alvim em gmail.com> wrote:
> Ia dizer isso.
> Os problemas não são "bugs" e sim idiossincrasias da máquina em questão.
> É o que ocorre muito na lista quando alguém relata algum problema específico
> deste ou aquele periférico para uma dada
> máquina.

Realmente é um fato.
Eu tenho a facilidade de montar minhas máquinas a meu gosto, posso escolher os periféricos e já faço isto pensando na compatibilidade com o Ubuntu.
Problemas com chipsets de vídeo, de rede e portas usb são normais, assim como alguns bios pré-setados para trabalhar com Windows, o que dá dor de cabeça a muitos que não sabem disso.

O importante é que as pessoas entendam a diferença entre "relatar um bug" e "relatar um problema".
Só se chegará à conclusão que "existe um bug" se determinarmos que o problema é, de fato, do sistema.

nethell

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632