[Ubuntu-BR] [DICA] Quebrando a senha do root

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Quarta Dezembro 29 11:15:57 UTC 2010

Welson,

A julgar pelo que tenho visto e conversado com alguns colegas, os CPDs
de muitas instituições públicas, se enquadram naquele segundo cenário
que vc narrou. E não estou falando só sobre instituições pequenas,
não.

Em 29 de dezembro de 2010 08:59, Welson de Avelar Soares Filho
<wfilho em ice.ufjf.br> escreveu:
> É exatamente isso: se tiver acesso físico ao computador qualquer sistema de
> segurança fica vulnerável.
>
> Aqui onde trabalho (na Prefeitura de Juiz de Fora) o data center fica numa
> sala fechada por porta corta-fogo com acesso apenas por leitura de cartão.
> Já dei manutenção em empresa em que os servidores ficavam num quartinho de
> despensa fechados por uma porta de madeira que vou te falar, tava bem
> capenga, com problema de fechadura.

> --
> Graduando em Ciência da Computação - U.F.J.F.
>
> Lattes: <http://lattes.cnpq.br/0220648760037625>

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9