[Ubuntu-BR] Criação de imagens do disco rígido

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Terça Dezembro 28 12:57:30 UTC 2010

A solução é bastante simples e funcional. Eu mesmo usava este
procedimento (dd+gzip) para recuperar (manualmente) meu sistema
Windows, e recomendo.

Só deixo uma dica para melhorar a solução: Use um segundo disco, ou
crie uma partição separada, para colocar a pasta de dados dos usuários
(Meus documentos, desktop etc), assim se o usuário recuperar o sistema
por qualquer motivo, não destruirá seus dados.

Em 27 de dezembro de 2010 17:40, roberval.sena em gmail.com
<roberval.sena em gmail.com> escreveu:
> Gentem,
>
> Bom, quem sabe essa dica pode ser útil:
>
> Para simplesmente "recuperar"  o sistema, da maneira mais automática
> possível, essa solução é a mais bacana que já encontrei:
> http://www.tecnocubo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=80
>

> com apenas um "ENTER" no boot , ele recupera a máquina belezinha, sem
> perguntas.. e tem vááárias maneiras de fazer, seguindo esse mesmo exemplo.
> eu tentei o clonezila, norton ghost mas enfrentei vários obstáculos,
> onde por exemplo, éra preciso ficar interagindo dando OKs e indicando
> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9