[Ubuntu-BR] [DICA] Quebrando a senha do root

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Dezembro 28 12:04:46 UTC 2010

Em 28 de dezembro de 2010 08:47, Zandre Bran <zandrebran em ubuntu.com>escreveu:

> Por isto a primeira que faço ao instalar o Ubuntu é definir uma
> senha para o root.

Uma coisa não tem relação com a outra, Zandre. O modo monousuário padrão
entra no root sem login mesmo. Estilo DOS. Estou falando do runlevel 1 (
http://en.wikipedia.org/wiki/Runlevel#Typical_Linux_runlevels). O modo de
recuperação do Ubuntu eu não sei como é, e talvez ele tenha a opção de
entrar no modo monousuário. Resta saber se no caso do Ubuntu uma senha de
root faz diferença.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com