[Ubuntu-BR] Ativar Wireless por terminal

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Terça Dezembro 28 10:06:25 UTC 2010

Veja antes se tua maquina não tem um fn+<alguma coisa> que ativa ou desativa
o hardware. uma vez desativada fisicamente com o fn a mesma parede que nao
existe.

os comando basicos são:

iwlist scan : scaneia as redes

 iwconfig <dispositivo> essid lan : semelhante ao ifconfig, utilizado para
se logar a rede localizada

 iwconfig <dispositivo> key senha : se lan tiver senha, primeiro use o de
cima

 dhclient <dispositivo> : semelhante ao ifconfig renew

 ifconfig <dispositivo> xxx.xxx.xxx.xxx : vc escolhe seu ip

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br
Skype: ricardostock - LinuxUser 243128.
http://www.sistemaonline.ddns.com.br