[Ubuntu-BR] Criação de imagens do disco rígido

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Segunda Dezembro 27 10:13:31 UTC 2010

Em 27 de dezembro de 2010 06:31, Luciano de Souza
<luchyanus em gmail.com> escreveu:
> Caros,
>
> Digamos que tenha instalado o Ubuntu, personalizado teclas de atalho,
> instalado os meus aplicativos preferidos e removidos outros, enfim,
> esculpido e polido o meu sistema até aquilo que é, para mim, a perfeição.
>
> É claro que terei investido algum tempo para fazê-lo. Se estivesse no
> Windows, poderia criar uma imagem do meu HD e bastaria colocá-la no
> driver de DVD que, sem a escolha de qualquer parâmetro, em um
> procedimento tão automático como jamais se viu, todo o sistema é
> instalado, configurado, inclusive no que tange à pasta pessoal.

> [...]

Além do RemasterSys, já sugerido, existe também o G4U (Ghost for Unix)
[1] e ainda o PartImage[2], ou mesmo o Ping[3] que é um LIveCD com
esta última ferramenta e que parece ser muito, bom por sinal.

[1] G4U - http://freshmeat.net/projects/g4u/
[2] PartImage - http://www.partimage.org/Main_Page
[3] PING - http://ping.windowsdream.com/

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9