[Ubuntu-BR] Criação de imagens do disco rígido

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Segunda Dezembro 27 08:31:49 UTC 2010

Caros,

Digamos que tenha instalado o Ubuntu, personalizado teclas de atalho,
instalado os meus aplicativos preferidos e removidos outros, enfim,
esculpido e polido o meu sistema até aquilo que é, para mim, a perfeição.

É claro que terei investido algum tempo para fazê-lo. Se estivesse no
Windows, poderia criar uma imagem do meu HD e bastaria colocá-la no
driver de DVD que, sem a escolha de qualquer parâmetro, em um
procedimento tão automático como jamais se viu, todo o sistema é
instalado, configurado, inclusive no que tange à pasta pessoal.

Não utilizei esta funcionalidade no Windows porque, lá, ela não era tão
simples ou segura, ao ponto de um usuário com pouca experiência fazê-lo.

O que lhes pergunto é: será que tem-se no Ubuntu, ferramenta realmente
simples que possibilite criar uma imagem do disco rígido que, ao ser
inserida no driver de DVD, reinstale tudo de forma sumamente automática?

Luciano de Souza