[Ubuntu-BR] Falta um comando para eu acabar a instalação do Liberoffice !

Rui ruiogawa em gmail.com
Sábado Dezembro 25 00:25:22 UTC 2010

Muito bem... o espírito natalino me atacou, então resolvi repassar um
presente que a galera do LibreOffice acabou de colocar no ar. Trata-se do
novo site, onde tudo ficou mais fácil.  Supondo que você está utilizando um
sistema x86 vamos aos passos:

   1. Acesse http://www.libreoffice.org/download/
   2. Há dois menus dropdown. Um para a plataforma outro para o idioma. No
   primeiro selecione [Linux x86 (deb)] e no segundo [pt-BR - Português
   (Brazil)].
   3. Automaticamente serão apresentados apenas 2 links, um para o
   instalador e outro para o pacote de idioma.
      1. *
      http://download.documentfoundation.org/libreoffice/testing/3.3.0-rc2/deb/x86/LibO_3.3.0rc2_Linux_x86_install-deb_en-US.tar.gz
      *
      2. *
      http://download.documentfoundation.org/libreoffice/testing/3.3.0-rc2/deb/x86/LibO_3.3.0rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz
      *
   4. Nesse ponto, se preferir, pode baixar usando Bittorrent, marcando a
   opção ao lado.
   5. Após baixar, abra um terminal e descompacte o primeiro arquivo com o
   comando *tar -zxvf LibO_3.3.0rc2_Linux_x86_install-deb_en-US.tar.gz*
   6. Será criado um diretório de nome *
   LibO_3.3.0rc2_Linux_x86-64_install-deb_en-US*. Entre nele e em seguida no
   diretório *DEBS*, que está dentro dele.
   7. Instale tudo com o comando *sudo dpkg -i **
   8. Entre no diretório desktop-integration e instale o único arquivo que
   tem lá com *sudo dpkg -i libreoffice3.3-debian-menus_3.3-4_all.deb*
   9. Com isso o LibreOffice já estará instalado, mas ainda não estará em
   português do Brasil.
   10. Descompacte o arquivo com os pacotes pacotes de idioma com o comando
   *tar -zxvf LibO_3.3.0rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR.tar.gz*
   11. Será criado um diretório de
nome*LibO_3.3.0rc2_Linux_x86_langpack-deb_pt-BR
   *. Entre nele e em seguida no diretório *DEBS*, que está dentro dele.
   12. Instale tudo com o comando *sudo dpkg -i **

*Feliz Natal!*

Rui Ogawa

Atenção! Caso haja documentos de escritório anexados neste e-mail, eles
poderão estar no formato ODF, um padrão aberto, gratuito e homologado pela
ISO e ABNT. Para abrir e editá-los, basta baixar e instalar o BrOffice.org
em http://broffice.org/download.

Cansado de vírus, pragas virtuais, travamentos e falta de desempenho?
Conheça o novo Ubuntu 10.10! http://www.ubuntu-br.org/