[Ubuntu-BR] Webcam só funciona com o Kamoso

Geninho genin100 em gmail.com
Sexta Dezembro 24 19:18:17 UTC 2010

Em 24 de dezembro de 2010 16:01, Jacson Marcelo
<jacsonmarcelo em gmail.com>escreveu:

> Obrigado pela resposta Geninho.
>
> Parece que encontrei a solução. Neste link
> http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-1481557.html é relatado
> exatamente o mesmo problema que o meu.
>
> Acontece que a solução passa pela edição da configuração da resolução da
> Webcam no Skype e o arquivo a ser editado é o config.xml, dentro de
> "/$HOME/.Skype/(YourUserName)/config.xml " segundo o tópico acima.
>
> Ocorre que não há a pasta indicada. O que achei foi
> /home/usuario/.Skype/nomeusuarioskye/config.xml que NÃO trata da
> configuração da câmera, como descrito no tópico.

É esse mesmo o arquivo....

Você esta usando o 10.04 ( lucid) ou 10.10 (  Maverick) ?
A solução apresentada foi feita no 9.10 ( Karmic), Talvez seja por isso que
o seu arquivo está diferente.

mas o usuário de baixo disse que simplesmente adicionou os parâmetros dentro
do arquivo que vc descreveu. ( no caso do lucid)

""  <Vídeo>
<CaptureHeight> 480 <CaptureHeight />
<CaptureWidth> 640 </ CaptureWidth>
</ Vídeo>  """"

Esses são os parâmetros que vc tem que adicionar. Se possível coloque
o conteúdo do arquivo para a gente dá uma olhada.
--
Ávila
(31)9325-6871