[Ubuntu-BR] abrir synaptic para outra instalação?

nethell nethell em logbin.net
Quinta Dezembro 23 18:46:21 UTC 2010

On Thu, 23 Dec 2010 15:02:21 -0300
Nayane Lima <nayaneline em gmail.com> wrote:

> Oi, eu futucando para aprender, venho solicitar ajuda dos amigos da lista.
> Estou tentando criar um live-cd baseado no ubuntu 10.10 maverick. Estou
> seguindo esse tuto: http://wiki.ubuntu-br.org/CustomizandoLiveCD/Dapper
> Estou na parte de remover pacotes que não tenho interesses e instalar
> outros de meu interesse. Já desinstalei alguns e está tudo indo bem,
> porém, queria chamar o synaptic pois no modo gráfico é mais fácil. Havia
> instalado um programa que fez isso, chamou o synaptic e, no meio do
> caminho notei que ele (o programa) mudava o Grub, mas na versão 1, então
> [...]

Nayane,
Eu nunca fiz esse procedimento e não sei auxilia-la no processo, só estou me expressando para lembrar uma coisa:
Os aplicativos podem ter dependências, você tem que verificar isso para evitar erros na instalação pelo remasterizado.
Seria bom listar uma relação de todos os pacotes instalados (agora estou de saída, mas acho que o apt-get tem essa função) e em vez de abrir o synaptic, usar o próprio apt-get para inclui-los todos de uma só vez.
Não sei se isto a ajudará, mas fica a dica.

Retribuo os votos, para você, familiares e amigos.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632