[Ubuntu-BR] [OffTopic] Evolution - Confirmação automática de recebimento.

nethell nethell em logbin.net
Segunda Dezembro 20 13:54:39 UTC 2010

On Mon, 20 Dec 2010 10:26:09 -0300
Xisberto <xisberto em gmail.com> wrote:

> Sim, é mais fácil que esta configuração seja feita no servidor do que no
> cliente. Pensei em uma configuração de filtros, mas ele dá a opção de
> encaminhar, e não de responder.
> Talvez você possa fazer por filtros enviando a mensagem para um programa,
> que pode ser um script que chame o mail com sua resposta padrão. Mas aí vai
> depender de um pouco de pesquisa de como fazer isso.
> Humberto Fraga

Vou ver as viabilidades.
Por hábito já respondo aos clientes mesmo que para informar um posterior retorno quando a resposta desejada não pode ser imediata. Não é nada que me tome tanto tempo, mas seria uma forma de automatizar isto com um modelo padrão.
Neste meio tempo, conversei com um amigo que tem este procedimento e ele me informou que a resposta dele é gerada no servidor assim que ele baixa as mensagens pelo pop. Basta saber se meu provedor tem este serviço habilitado na minha hospedagem.

Parando para pensar... as configurações de redirecionamento ou envio de cópias para um mail centralizado de fato são configuradas no provedor logo esta opção também deve ser.

Mais uma vez, grato, mano.
--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632