[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10 64bits instalado, mas não inicia

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Dezembro 20 12:17:45 UTC 2010

Em 19 de dezembro de 2010 14:59, Osmar Alves de Oliveira <osmar.wd em gmail.com
> escreveu:

> As partições eu modifiquei como vocês falaram:
>
>    A SDA1 e SDA2 o windows 7 está usando.
>    A SDA3 está como ext4 (100gb, primária, início, montado em "/")
>    A SDA4 está como swap (8gb, lógica, início)
>    E a SDA5 está como ext4 (78Xgb, lógica, início, montado em "/Archives")

Osmar poste aqui o resultado do comando "fdisk -l". Inicie com um live-CD e
execute o comando.

Veja que quando usamos mais do que 4 partições, uma delas deve ser a
estendida. Cada HD pode ter até 4 partições lógicas ou até 3 partições
lógicas e uma estendida. Dentro da partição estendida, ficam as partições
lógicas.

Levando isso em consideração, se você tem 5 partições, a sda4 não será usada
diretamente: ela será a partição estendida. Você deveria estar usando as
partições: sda1, sda2, sda3, sda5 e sda6. Por isso queremos saber como
realmente está o seu esquema de particionamento.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com