[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.10 64bits instalado, mas não inicia

Osmar Alves de Oliveira osmar.wd em gmail.com
Domingo Dezembro 19 02:22:53 UTC 2010

Olá, estou tentando instalar o Ubuntu 10.10 64bits
(ubuntu-10.10-alternate-amd64.iso) em um computador com dual boot.

Anteriormente tentei instalar pela instalação normal, mas sempre que ele
tentava iniciar a instalação dava um erro +/- assim: "General error mounting
filesystems" e ficava um prompt logado como root. Nunca passou dai.

Agora tentei instalar pelo alternate (modo texto), deu o boot na instalação,
instalou - aparentemente - corretamente, completei todos os passos da
instalação, tirei o pen drive (estou instalando via pen drive) e reiniciei.
Quando reiniciou, apareceu o GRUB normalmente, escolhi o ubuntu depois
apareceu uma tela preta e ficou, não inicia.

Não sei o que está acontecendo, já Googlei pra tudo quanto é lado e nada.
Alguém sabe o que pode ser?

PS: As partições estão assim +/-:

A sda1 e sda2 o windows 7 está usando.

A sda3 está como swap (8gb, lógica, início)
A sda4 está como ext4 (100gb, lógica, início, montado em "/")
E a sda5 está como ext4 (78Xgb, lógica, início, montado em "/Archives")

--
Att, Osmar Alves | osmar.wd em gmail.com |
@osmarAlvesWeb<http://www.twitter.com/osmarAlvesWeb>