[Ubuntu-BR] mais uma vez sobre 32 ou 64 bits

Antonio Olinto aolinto_linux em bignet.com.br
Sábado Dezembro 18 02:21:26 UTC 2010

Olá Xisberto, boa a dica do PAE. Obrigado.

Li que PAE permite que o processador seja capaz de acessar até 16
páginas de 4 GB cada, totalizando 64 GB. Cada programa continua restrito
a um máximo de 4 GB, mas o sistema pode alocar diferentes páginas para
aplicativos diferentes, utilizando assim toda a memória disponível.

Vou pensar bem e ver se me resolvo com 4 Gb para o R. Ser der fico no 32
bits mais um pouco.

Um abraço,

Antônio