[Ubuntu-BR] mais uma vez sobre 32 ou 64 bits

Antonio Olinto aolinto_linux em bignet.com.br
Sexta Dezembro 17 20:35:26 UTC 2010

Sidney e Flavio, obrigado pelas respostas.

O que levou a pensar em um sistema de 64 bits foi a possibilidade de
usar mais memória e poder analisar conjunto de dados maiores. Um dos
pacotes do R que utilizo mais é o Vegan.

Ficou uma questão pendente: o R e outros programas estão disponíveis
para amd 64 bits. Isto que dizer que eles não podem ser instalados em
uma máquina om processador Intel?

Vou comprar um computador novo e quero escolher a configuração mais
adequada. Se alguém tiver boas sugestões para rodar o Ubuntu agradeço.

Abraços,

Antônio

--
Antônio Olinto