[Ubuntu-BR] Ref.: Grub2

Nayane Lima - GMail nayaneline em gmail.com
Sábado Dezembro 11 11:34:08 UTC 2010

Bom dia a todos!!!

Minha gente, estou com uma tremenda dúvida. Já pesquisei no Google e nada.
Para aqueles que sabem sobre configurações do Grub2, me abasteçam com
essa dúvida.

Instalei o VirtualBox e instalei o Ubuntu 10.10 nele, só que (claro) o
boot não parou no Grub, foi direto para o login do Ubuntu. Como poderia
fazer para aparecer o Grub? Não tenho outros sistemas operacionais
instalados, e é por essa razão que não faz sentido parar no Grub, porém,
alguém pode querer colocar o memtest86+ (já está instalado) e querer
executá-lo do grub.

Como faço para ativar o Grub2 ?

já realizei o update-grub e nada!

Nayane Lima