[Ubuntu-BR] Resoluçao Maxima de 640x480 com drive propietario

Power220v power220v em gmail.com
Quarta Dezembro 8 16:29:47 UTC 2010

Ola pessoal, esses dias eu estava ainada arrumando o pc da minha namorada i
ainda tenho uma enorme duvida.

Tenho uma FX 5400 de 128mb
Com um monitor da Samsung SyncMaster 753v (CRT de 17")

Sem instalar a placa de video o pc funciona normal, com resoluçao de
1024x768 mais pra jogar nao fica muito bom, pois ai os jogos conceguem usar
o openGL

Quando instala os drives a resoluçao maxima é de 640x480 , os jogos rodam
muito bem, mais a resoluçao fica tao grande que as menores janelas nao cabem
no espaço do monitor.

Nao testei ainda com outros monitores, mais parece que o Ubuntu nao
reconhece o modelo do monitor.

Na opçao Monitores aparece assim: Monitor: Desconhecido.

Alguem ja passo por isso?

Abrass!