[Ubuntu-BR] erro no dell inspiron 14550; "no module name found"

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Domingo Dezembro 5 19:27:33 UTC 2010

Salve pessoal,

seguinte, meu cunhado comprou um dell inspiron 14550, com windows 7 home,
devido sua limitação, com office home... sugeri que instalasse o ubuntu
10,04, pra ter um sistema completo, e como é a versão ubuntu que uso, disse
que seria fácil de eu ajuda-lo a se adaptar...
o problema é que após a instalação... ocorrida sem problemas... na primeira
vez carregou o grub e tal... tudo perfeitamente... porém na segunda vez ao
ligar o note apareceu a seguinte mensagem; "no module name found" ...
resultando no não carregamento do grub... impossibilitando o carregamento
nem do ubuntu, nem do windows...

alguém já passou por isso? como poderia resolver ou achar informações sobre
como solucionar tal problema?

desde já agradeço a atenção de todos

att,
*