[Ubuntu-BR] [OFF-Topic] Macros no Firefox

Paulo Fernandes pferna53 em gmail.com
Sábado Dezembro 4 16:44:35 UTC 2010

Prezados,

ALLguém sabe se o Firefox dispõe do recurso de gravação e execução de macro?

Estou com a seguinte demanda: gostaria de entrar num determinado site e, de
forma automática, preencher um campo texto, fazer uma escolha num combo-box
e clicar num botão de Ok. Quando a pesquisa retornasse, fazer uma selação
automática da tela, copiar o texto e colar num editor de texto ou salvar num
arquivo texto. Desta forma eu teria dados brutos em txt que, posteriormente,
poderiam ser processados separando o que interessasse.

Sei da existência do WGet, mas não sei se ele tem essa capacidade de fazer
as escolhas (passadas via linha de comando) e assim trazer apenas os dados
que interessam.

Talvez até exista alguma outra forma de fazer isso tudo utilizando outro
programa que não fosse o Firefox nem o WGet. Se alguém souber, por favor,
poste aqui, certo?

Sei que o assunto não é propriamente Linux/Ubuntu, mas como fazemos uso dele
e do Firefox pra descobrir e redescobrir o mundo...

Grato desde já.
Paulo