[Ubuntu-BR] Desinstalação ubuntu-desktop no Server

Sérgio Afonso serxao em gmail.com
Quinta Dezembro 2 18:32:51 UTC 2010

Boa tarde, caros colegas,

Sou iniciante em relação a vocês, pois preciso de um help...
Estou operando um ubuntu 8.04 server que possui a interface grafica
(ubuntu-desktop), pretendo desinstala-lo para ficar em modo de texto
(prompts de comandos).
Usei na seguite forma:
1ª Tentativa:
# apt-get remove ubuntu-desktop (processo normal aos meus olhos, mas nada)

2ª Tentativa:
# aptitude remove -f ubuntu-desktop (praticamente a mesma coisa da 1ª)

Já reiniciei diversas vezes, após de algumas tentativas semelhantes e
NADA...

Help-me, please!!!

Atenciosamente,

Sérgio Afonso