[Ubuntu-BR] Como inicializar no Recovery Mode?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Dezembro 1 12:05:11 UTC 2010

2010/12/1 Andre Silva <andrelima175 em yahoo.com.br>:
> Olá pessoal,

    Ôlas Silva.

>    Tenho um note Acer e um PC com o Ubuntu 10.04, gostaria de saber como
> inicializar o sistema no Recovery Mode, pra quando eu precisar dessa
> funcionalidade.

    Na realidade o modo de recuperação nada mais que entrar com a
opção do kernel para ir para um terminal em modo single (monousuário).
Isto pode ser feito alterando a linha de inicialização do GRUB
trocando o "quiet splash" por "single". O modo "single" também carrega
apenas os scripts de inicialização básicos para o arranque (init 1).
Para saber mais pesquise sobre: init e níveis de execução.

    Mas como a frase é linux para seres humanos, na inicialização
(GRUB) você possui lá uma opção chamada Recovery que é exatamente
isto:

https://wiki.ubuntu.com/RecoveryMode

> Desde já agradeço à Comunidade pelo apoio

    Ok e se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Andre
> Varginha
> Linux User #524953

-- []s