[Ubuntu-BR] Tecnologias Assistivas e Docky...

Fabio Augusto de Mesquita Porto fabioporto em gmail.com
Segunda Agosto 30 12:08:49 UTC 2010

Só complementando...

A manobra para fazer o docky carregar sem problemas ao iniciar teve que ser
incrementada. O problema parecia estar relacionado ao fato de que o Compiz
iniciava depois do Docky, e por isso, quando o Docky tentava iniciar, antes
do Compiz, não aparecia. Achei uma dica sobre o gnome-do sobre o mesmo
problema (http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1056007), falando sobre
criar um script para carrega-lo adicionando um atraso de 15 segundos, dando
tempo suficiente para que o Compiz carregasse primeiro. Apliquei ao docky e
parece ter funcionado. =) Segue o procedimento...

Abra o editor de texto gedit;

Cole o código abaixo:

#!/bin/bash
sleep 15 &&
docky

Salve com o nome que quiser;

Torne-o executável:

chmod +x *filepath*

Vá em Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão

Edite o carregador do Docky trocando o comando original ("docky") para o
arquivo executável que você criou;

Pronto. =)

Espero ter ajudado aqueles que futuramente vierem a se deparar com o mesmo
problema.

--
Abraço,

Fábio Porto