[Ubuntu-BR] netstat: regra fantasma

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Agosto 27 12:03:25 UTC 2010

Em 27 de agosto de 2010 08:29, Anderson Francisco <
anderson.pocosdecaldas em gmail.com> escreveu:

> alexandre e gracco, obrigado a ambos pela resposta!
>
> mas citei o exemplo do windows só pra me fazer entender.
>
> a questão é que na minha rede de IPs
> Válidos temos duas faixas, exemplo:
> 200.131.201.0 - 255.255.254.0
> 200.131.202.0 - 255.255.254.0

sempre que reinicio o servidor uma regra é
> adicionada e impede que as máquinas da
> 2a rede acessem os computadores da 1a.
>
> gostaria de entender qual o processo faz isso.

Essa regra é exatamente o que o Gracco explicou. Mas aqui na minha estação
ele mostra a étrica dela como 1000 (o número logo após o U) e no seu exemplo
ela está como 0. Convém estudar um pouco o dhclient3 (o cliente do dhcp) e o
próprio dhcp para saber porque essa diferença.