[Ubuntu-BR] Proftpd: Só consigo listar/transferir arquivos pela rede interna

nethell nethell em logbin.net
Quinta Agosto 26 11:31:12 UTC 2010

On Thu, 26 Aug 2010 01:22:58 -0300
Keppler <jurgenkeppler em gmail.com> wrote:
> Ola Pessoal.
> Configurei um serviço FTP usando o PROFTPD
> Os usuários conseguem fazer o login nele, mas o problema é que não
> conseguem visualizar o conteúdo da sua área (pasta) quando estão fora da
> rede local
> Ou seja, se o usuário está na rede local ele consegue fazer o login,
> listar os diretorios e arquivos, transferir, apagar, etc.
> Mas quando estão fora da empresa, eles conseguem fazer o Login, mas não
> conseguem nem listar o conteudo do seu diretório.
> No Firewall já liberei a porta do FTP e inclusive tem as regras:
> [...]

Não sei se tem a ver, mas o envio pode estar efetuado sem aplicar atributos aos arquivos, isso ocorreu comigo no gFTP e os arquivos não eram visualizados no destino.
Ao realizar a transferência, tive que marcar os arquivos, abrir as opções de atributos e aplicar as permissões de leitura, escrita...
Veja se é o caso.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632