[Ubuntu-BR] Log do Cups

Freire , Jocemar José freireoriginal em gmail.com
Quarta Agosto 25 14:36:05 UTC 2010

Caros Colegas

Quando é enviado uma impressão ao CUPS, o mesmo armazena em seu log alguns
dados. Gostaria se saber como faço para alterar o nome do usuário que enviou
(nome da máquina cliente) trocando pelo usuário Unix autenticado pelo Cups.
Exemplo: Tenho um sistema utilizando Cups, Pkpgcounter e JASmine que gera um
relatório de impressões listando o usuário cliente. Quero peguar o usuário
do servidor e não da maquina que enviou? Configurei a impressora no cups
para deixar as impressões pausadas (reter indefinidamente), habilitei o
acesso via browser "http://ip:631". Quando o usuário tenta liberar a pausa
pede usuário e senha. Criei varios usuário no meu server para que cada
usuário tenha a sua senha. Acredito que tenho que alterar a saida do
backends do CUPS mas não sei nem por onde começar!

Att
Freire