[Ubuntu-BR] Ubuntu Trava

nethell nethell em logbin.net
Quarta Agosto 25 14:34:39 UTC 2010

On Wed, 25 Aug 2010 10:07:30 -0300
Jean Michel <jeanmdg em gmail.com> wrote:

> Nethell,
> O que exatamente esses comandos e configurações faz?

Como você informou que não possui a função de desativar o apic no bios, o nolapic faz isso e presumo que o nomodeset ignora o modo gráfico. Este último talvez não seja necessário, mas talvez seja útil para você testar a viabilidade.

Seria uma forma de entrar em um modo compatível, mas não fiz uma pesquisa para saber exatamente o significado dos termos: te passei a informação com base na ação executada por um usuário do fórum que informei. Ele estava com um problema idêntico ao seu e conseguiu contornar dessa forma.

Eu cheguei a testar soluções para máquinas antigas mas utilizando o 9.04 no máximo, ainda com soluções pelas opções de modo seguro disponíveis e grub(1) dessa versão. Já com o novo gnome e grub2, sinceramente não tive oportunidade de realizar esss operações, tenho me baseado apenas em instruções que leio nas comunidades.

De qualquer forma, acho que esta solução é paleativa e você terá que refazer tudo quando alguma atualização alterar essas configurações.
Acho mais viável optar pela instalação do Lubuntu, por exemplo, pois terás uma interface mais leve. O netbook remix também é uma boa opção "se" acatar as configurações iniciais e partir o modo gráfico - eu fiz um testes em um P4 com vídeo VIA on board e, apesar de partir normalmente, só carregou a barra principal... o menu nem pensar.

Bem, fica minha sugestão, veja o que é melhor nesse caso :)

nethell