[Ubuntu-BR] Ubuntu Trava

nethell nethell em logbin.net
Quarta Agosto 25 12:32:55 UTC 2010

On Wed, 25 Aug 2010 09:16:13 -0300
Alexandre Muller <alexandrefelipemuller em gmail.com> wrote:
> Você tem razão, existem certos momentos que o usuário tem que aceitar que o
> computador dele não tem capacidade para realizar as tarefas que ele deseja.
> Eu to achando que vocês não entenderam a questão: eu não to reclamando de
> lentidão. Estou alegando travamento. Esse travamento não tem causa de falta
> de processamento ou memória.
> Ingenuamente eu pensei que encontraria aqui respostas mais construtivas.
> Obrigado pela atenção.
> Alexandre

Alexandre, não esquente a cabeça, deixe só o note esquentar :)
Experimente:
Antes de inicializar o Live CD Ubuntu 10.04 pressione F6 e marque as
opções "nolapic" e "nomodeset", inicie e parta para a instalação.
Após a instalação, pressione "CTRL+ALT+F1" para entrarr no console de
comando, edite o arquivo /etc/default/grub e insira na linha
GRUB_CMDLINE_LINUX: "nolapic nomodeset". Rode o comando "update-grub"
e reinicie o sistema.

Dica retirada do forum Ubuntu Linux Brasil.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632