[Ubuntu-BR] Mensagem "Partition Inutiliz" na instalação do Kubuntu 10.04

Marcio Oliveira ubuntuser.24789 em yahoo.com.br
Segunda Agosto 23 22:11:21 UTC 2010

  Salve Galera,

Estou com o Win instalado no micro com 320GB então separei 100GB pra
instalar o Kubuntu 10.04 em dual-boot mas nas definições de partições do
instalador do Kubuntu, aconteceu o seguinte:
Apareceu uma partição sda e dentro dela tinha subdividido:
sda
     sda1 100MB NTFS "reservado" ou algo parecido
     sda2 319GB NTFS Windows
     disponível 100GB

Então esse espaço disponível eu criei:
sda3  20GB / (Raiz)
sda4  75GB /Home

Quando eu criava a /Home os 5GB que sobraram que eu iria criar a SWAP
aparecia como "Partition Inutiliz" e não conseguia fazer nada com ela.
Então excluí a /Home e voltou disponível 80GB. Em seguida criei a SWAP
com 5GB pra ver se tinha algum problema e apareceu os 75GB como
"Partition Inutiliz". Ou seja, só conseguia criar mais 2 partições, a
terceira ficava como "Partition Inutiliz".

O que pode ser?

abraço

Marcio Oliveira
Itapevi/SP