[Ubuntu-BR] not aspire 5720z aquece, cooler nao aumenta velocidade e desliga

Emilio Fernandes emiliosf em gmail.com
Segunda Agosto 23 17:25:24 UTC 2010

Já tentou desabilitar o controle de velocidade do cooler na bios?
Para que ele sempre opere numa velocidade alta?
E seu note tem 10GB de RAM pra usar 5GB de swap?

Em 22 de agosto de 2010 06:03, cafrj
<cesar.de.araujo.ferreira em gmail.com>escreveu:

> instalado o windos xp em uma partição, o ubuntu 10.04 instalado na outra , e
> tambem uma swap de 5 gb. O problema é no windos blz, mas no linux  em pouco
> tempo ligado e principalmente executando musica ou video ele aquece , o
> cooler nao aumeta a velocidade e derepente cabum, desliga...... Acham que
> erei em algum processo de intalação , oque fazer. OBS mesmo no momento da
> intalação do ubuntu aconteceu varias vezes até eu conseguir .

> Tenho prob semelhante, que aparentemente resolveu aspirando a saida de
> ar de meu notebook e mantendo o mesmo em lugar ventilado. Verifique seu
> [...]

Emilio Seidel Fernandes
Tec. Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos - UTFPR Curitiba