[Ubuntu-BR] knockd

Victor Santos vanghorn em gmail.com
Quinta Agosto 19 21:45:38 UTC 2010

 Anderson,

 Verifica se a utilização do Fwknop, que é uma outra técnica de port
knocking te atende.
 Abaixo segue o link da monografia do Flávio Túlio Côrtes que descreve a
implementação do software FWKnop, uti-lizando a técnica de SPA - Single
Packet Authorization, que é uma evolução da técnica de Port Knocking
tradicional com envio de um único pacote e, geralmente, com uso de
criptografia.

Link: http://www.ginux.ufla.br/files/mono-FlavioCortes.pdf

 OBS: Me desculpe a pergunta, mas qual é a sua insatisfação com o knockd ?

 Att.

2010/8/19 Anderson Alves de Albuquerque <andersonaa em gmail.com>

>  Existe outro software livre que realize o mesmo trabalho do knockd???
>

> --
> [], Anderson Alves de Albuquerque.

Victor Batista da Silva Santos

Gerente de Suporte de TI da Nova Prestech.Net

Instrutor de cursos técnicos em Segurança da Informação da Academia
Clavis Segurança da Informação.
http://www.clavis.com.br/curso

<http://www.clavis.com.br/curso>Colaborador do Grupo de Resposta a
Incidentes de Segurança - GRIS - UFRJ

Esta mensagem contém informação confidencial e é dirigida apenas ao
destinatário nomeado. Se você não é o destinatário nomeado não distribua ou
copie esta mensagem. Por favor, notifique o remetente imediatamente, por
correio eletrônico, que você recebeu esta mensagem por engano e apague-a de
seu sistema, obrigado.