[Ubuntu-BR] [Dica] Programa de Torrent automatizado

Quinta Agosto 19 17:46:21 UTC 2010

Meus dois centavos na discussão dos outros:

Em 18 de agosto de 2010 12:31, Marcello Bressan Emidio
<mbemidio em yahoo.com.br> escreveu:

> André,
> eu estou reclamando com razão. E o fato de eu reclamar sobre a minha
> situação pode ajudar o Brasil inteiro. A minha reclamação não ofende
> ninguém de Manaus, pelo contrário. Eu conheço muito bem a situação de
> lugares muito piores que Manaus.

Interpretação de texto é legal. O André riu de si mesmo, em momento
algum o post dele faz alguém chegar à conclusão que você chegou.

> Agora além de eu reclamar (com razão) eu preciso me organizar e
> pressionar. Nós (observe que nós inclui Manaus) usuários de banda larga
> somos um grupo importante na sociedade e na economia e devemos nos
> organizar para conseguirmos melhorar o acesso a internet para todos.

Grupos importantes possuem representação política no Congresso, para
falar por eles. Nós temos? Claramente não. Se queremos pressionar
alguém, por que não procurar eleger pessoas que se interessem por
isto? E depois de elegê-las, infernizar a vida delas até que algo saia
de lá -- além de coisas pastosas e fétidas.

Não adianta pensarmos que, porque queremos, vamos conseguir algo,
pressionando de nossa parte, sem passar diretamente pelos políticos.
Somos uma democracia representativa. O Ficha Limpa só passou porque
havia políticos realmente interessados no projeto -- seja por motivos
particulares ou não, isto não importa; o que importa é que os
políticos foram incomodados.

Se, infelizmente, não provocarmos a discussão na própria classe
política, nada vai adiantar pressionarmos. É como o Rony jogar algo
num trasgo, ele nem percebe.

> Marcello.

> [...]

João Santana
ubuntex.blogspot.com