[Ubuntu-BR] sobre placa intel 82945 e o ubuntu 10.04

Ricardo Lima ricardo-jlima em uol.com.br
Quarta Agosto 18 13:47:03 UTC 2010

Olá listantes,

estou enfrentando um problema sério com o ubuntu 10.04, ele não carrega num laboratório aqui em Curitiba que simplesmente tem 8 computadores da positivo com essa placa intel r 82945 g express.

A princípio ele começa carregar, depois simplesmente a tela some e surge algumas informações que vou escrever, se escrever algo errado, desculpe, sou cego e tudo que estou escrevendo é o que foi lido por uma pessoa que enxerga e que muitas vezes não soletrou direito.

Signow cable,

Tudo ta ligado tem Windows na máquina;

Selftext, sei lá o que quer dizer isso;

Outra hora check alguma coisa que aí sumiu e a pessoa não conseguiu detectar o resto da mensagem;

O detalhe é esse, não consigo utilizar de forma nenhuma o ubuntu 10.04  nesses computadores, meu deus, não temos condições de trocar todos os computadores por outros nesse momento e o curso é de linux.

Lembrando que a versão é 9.04 e a 9.10 funcionava perfeitamente, agora pergunto, como ficará nosso curso?

Outra coisa, existem placas intel aqui no meu trabalho e computadores da positivo que rodam normalmente, seria na placa de vídio realmente o problema?

Imaginou se o ubuntu rodar em todos, menos nos computadores que tem essa placa fajuta?

Aí tem um colega que entende um pouco mais e alterou um arquivo que fica na pasta /cdrom/syslinux, não adiantou, dizem que pode ser uma configuração muito alta de vídio e o hardware não suporta.

Já testei:

Ubuntu original 10.04
Dvd linux acessível
Pendrive F123.org

Nenhum abre o modo gráfico.

Preciso de ajuda urgente, se tiver algum ubunteiro aqui por Curitiba e propuser me ajudar, agradeço bastante, gente socorro nosso curso está andando!!!

Obrigado desesperado.

Ricardo Lima..