[Ubuntu-BR] Particionamento do HD

Geninho genin10 em yahoo.com.br
Terça Agosto 17 22:34:54 UTC 2010

Em 17 de agosto de 2010 18:08, Vitor Martins Borges <
vitormartinsborges em gmail.com> escreveu:

> Quero dividi-lo em dois para poder instalar outro sistema operacional(fazer
> dual boot).
>
> Como já tem o ubuntu instalado nele vc não vai conseguir redimensionar ele
pelo sistema rodando e sim pelo livecd do Ubuntu. Entre com o CD do Ubuntu e
seleciona o idioma e clik em experimentar o Ubuntu sem fazer alterações no
HD.
Quando o sistema carregar vá em sistema, Administração, Gparted. Clik com o
botão direito em cima do HD e em redimensionar, vai abrir uma janela para
selecionar o tamanho e tal... aí é intuitivo só seguir o que se pede. Quando
terminar clik redimensionar e vai voltar para a tela anterior aí tem um
ícone para aplicar as mudanças, clik nele e seu HD foi particionado. Se
quiser depois de feito os procedimentos anteriores você vai ver a nova
partição sem formato se quiser pode mandar formatá no sistema de arquivo que
vc quiser. Mesmo procedimento anterior somente que agora escolha novo.
--
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
   então eu instalei Debian/GNU Linux"