[Ubuntu-BR] criaçao de pacotes

Nona jonatas.nona em gmail.com
Segunda Agosto 16 20:48:17 UTC 2010

E ae Anderson, tudo bem?

> Eu tenho servidores com algumas personalizações e agilizar a reinstalação
> de novos servers. Então, eu queria criar na minha intranet um mirror com
> pacotes.

Neste caso vc teria que primeiro criar o seu repositório local:

http://www.debian.org/doc/manuals/repository-howto/repository-howto

> Assim, quando for preciso reinstalar um server ou instalar novo, bastaria
> dar apt-get referente as personalizações.

neste caso vc tería que empacotar apenas as modificações dos arquivos
principais e depois
de instalados os pacotes principais vc apenas substituíria os arquivos
personalizados.
Mas sería ótimo se vc pudesse mostrar a estrutura desses arquivos, ou
como foram feitas
as modificações para tentar diminuir o seu trabalho de empacotar.

Abraços!!!!!

Jônatas Isvi da Silva Pedraza
Bacharelando em Ciência da Computação - Fucapi
Núcleo de BioGeo Informática - INPA
Pesquisas em OWL2, SWRL
Blog: www.tupinigeek.blogspot.com
Twitter: @jonatasnona