[Ubuntu-BR] Open vpn

Marta Vuelma marta.vuelma em gmail.com
Sábado Agosto 14 02:17:48 UTC 2010

Boa noite, Paulo.

Somente para que eu possa entender melhor.... As requisições de conexão VPN
chegarão no firewall (final 1) e ele irá redirecioná-las para o final 4,
certo? Se for isso, deves observar que no arquivo de configuração do openvpn
é especificada uma porta de conexão. É esta porta que deve ser redirecionada
no teu iptables (por exemplo, a udp 1194). É provável que o comando abaixo
resolva (é tudo uma linha só):
iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -d ip_válido --dport 1194 -m state
--state NEW -j DNAT --to server_openvpn

Quanto à conexão cliente-servidor, recomendo este link:
http://openvpn.net/index.php/open-source/documentation/howto.html#examples

Espero ter ajudado.

--
Marta Vuelma